Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 16.12.2013 - Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Conselho de Administração da Lipor, reuniu com os colaboradores do Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto na passada sexta-feira.

 

Efetuar um balanço do ano que está a chegar ao fim e falar sobre as perspetivas para o próximo ano foram os principais objetivos desta reunião anual entre administração e colaboradores.

A Lipor é a entidade responsável pelo tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por 1 milhão de habitantes. Sustentada nos modernos conceitos de gestão de resíduos urbanos, a Lipor desenvolveu uma estratégia  de valorização, tratamento e confinamento dos lixos.

Sustentada nos modernos conceitos de gestão de Resíduos Urbanos (RU), que preconizam a adoção de sistemas integrados e a minimização da deposição de resíduos em Aterro, a Lipor desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, completadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.