A equipa catalã, considerada uma das melhores do mundo, venceu as duas equipas portuguesas, o Campeão Nacional, Futebol Clube do Porto, e o vencedor da Taça Challenge, Sporting Clube de Portugal. O Futbol Club Barcelona venceu o Sporting por 38-23 e o Porto por 36-24. A equipa lisboeta classificou-se em segundo lugar depois de ter ganho à equipa nortenha por 26-23.

Numa fase de preparação para o inicio da época desportiva, o Barcelona deu a oportunidade a todos os seus jogadores para entrarem em campo.

Como sustentado pelo vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do Pelouro do Desporto, Aires Pereira, na apresentação da competição, “este é um dos primeiros passos que damos depois da assinatura do protocolo de colaboração entre a autarquia e a Federação. É essencial dar a oportunidade à população de se envolver nesta modalidade e competições de elevadíssima qualidade, como esta, são a aposta perfeita para motivar os mais jovens.”