Entre as várias iniciativas preparadas com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, destacam-se a transmissão especial de Natal preparada pela Rádio São Pedro, com emissão fm e online (na página da Associação Cultural Póvoa Ontem e Hoje), até 6 de janeiro, e a parceria com a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim. Esta última prevê a dinamização em todas as freguesias de animação infantil de rua e de um sorteio de um automóvel, até 7 de janeiro, a abertura da Casa do Pai Natal no Largo David Alves, diariamente até 8 de janeiro, entre as 10h00 e as 13h00 e das 15h00 às 19h00 e, ainda, a distribuição de cartões para compras no comércio tradicional, no âmbito do Marketplace – É Bom Comprar Aqui!.

Outra novidade este ano é a pista de gelo, inaugurada no domingo passado e criada em parceria com a Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim. Esta iniciativa tem como objetivo promover a animação de todas as crianças e jovens do concelho, com uma componente solidária importante, na medida em que prevê a entrada gratuita para crianças institucionalizadas ou inseridas em agregados familiares socialmente vulneráveis. A pista de gelo estará disponível até ao dia 6 de janeiro, das 15h00 às 19h00, em frente à sede da Cruz Vermelha.

A criação de pontos de atratividade na cidade foi pensada para incentivar os poveiros, turistas e visitantes a sair à rua, em família, para fazer as suas compras de Natal no nosso comércio tradicional local, com segurança e confiança. É o caso, por exemplo, da decoração natalícia espalhada pelas principais artérias da Póvoa de Varzim, do carrossel infantil disponível em frente ao Mercado Municipal de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 20h00, e durante o fim-de-semana, das 10h30 às 13h00 e 14h00 às 20h00 e, ainda, da Cabine de Som instalada no nosso coreto iluminado.

Esta emissão de spots promocionais de incentivo ao comércio local está no ar todos os dias, entre as 10h00 e as 20h00, à exceção de domingo, entre as 14h00 e as 19h00, e pode ser ouvida na Rua dos Cafés, Rua da Alegria, Largo David Alves, Rua José Malgueira, Travessa do Cais Novo, Rua da Junqueira, Rua da Ponte, Rua Manuel Silva, Praça da República, Rua 31 de Janeiro, Rua Dr. Sousa Campos e Praça do Almada.