Porque, como afirmou o vereador do Pelouro do Desporto, Aires Pereira, “os pavilhões do concelho estão esgotados, a assinatura deste protocolo foi uma forma de arranjar espaços de treino às associações desportivas que enfrentam maiores dificuldades neste aspecto”. A Presidente do Conselho Executivo da escola, Dores Milhazes, mostrou-se bastante satisfeita com o acordo estabelecido com a Câmara, uma vez que, como afirmou, “é o concretizar do objectivo da escola de servir o meio em que se encontra inserida”.

A Escola E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves cede, através deste protocolo, as suas instalações desportivas cobertas, quando não estiverem a ser utilizadas pelo próprio estabelecimento de ensino, à Câmara Municipal, mediante o pagamento de taxas pelas horas de utilização. A Câmara cede, posteriormente, às associações as referidas instalações, competindo a estas o cumprimento de uma série de regras de utilização.
O protocolo vai vigorar até 31 de Julho do próximo ano, renovando-se automaticamente enquanto as partes envolvidas assim o entenderem.