A primeira paragem foi no Bairro dos Pescadores, que vai beneficiar muito em breve de uma obra de requalificação de aproximadamente 1 milhão de euros. A empreitada foi pensada para fazer a diferença não só para os residentes do Bairro dos Pescadores, mas também para todos os poveiros uma vez que se vai investir na revitalização urbana de uma zona de grande valor histórico para a Póvoa de Varzim.

Este investimento feito pela autarquia vai permitir a tão necessária substituição de pavimentos e modernização das infraestruturas atualmente existentes, nomeadamente águas residuais domésticas e pluviais, abastecimento de água, redes elétricas e iluminação pública, bem como a criação de um parque infantil e a duplicação de oferta de estacionamento futura (para um total de 133 lugares). Veja aqui as imagens do antes e do depois da obra e o vídeo que já permite antever o resultado final da renovação do Bairro dos Pescadores.

Aires Pereira acompanhou também a intervenção na sede do Leões da Lapa Futebol Clube (antigas oficinas municipais), um compromisso assumido em 2018 e agora concretizado, fruto de um investimento de cerca de 476 mil euros. A empreitada inclui a requalificação do edifício existente, áreas de logradouro, parque exterior e oficina, contando igualmente com a substituição da cobertura existente e do piso, incluindo a revisão de toda a rede de infraestruturas.

Estas visitas surgem no âmbito da relação de proximidade que o Presidente da Câmara faz questão de estabelecer com os poveiros, sendo, por isso, uma boa oportunidade de contacto direto com a comunidade. Foram vários os moradores que abordaram o Presidente da Câmara no sentido de agradecer o investimento na zona e de sugerir novas soluções, como é o caso da criação de um estendal comunitário. “Já se sabe que os constrangimentos causados por uma obra não são agradáveis, mas é por uma boa causa pois temos a garantia de que, no fim, vamos ficar a ganhar com um bairro mais bonito e organizado”, referiu uma moradora do Bairro dos Pescadores.