Durante a visita, Aires Pereira verificou de perto os trabalhos de pavimentação e repavimentação em curso na freguesia. Decorrida a época de inverno, impõe-se agora corrigir o impacto que a mesma teve, ao nível do abatimento dos pavimentos, de forma a garantir que as condições de habitabilidade e de circulação se mantêm. É o caso, por exemplo, dos dois arruamentos disponíveis abaixo, que ficaram visivelmente afetados e que, por isso, vão ser reabilitados com a maior brevidade possível.

Trata-se de um investimento adicional no valor aproximado de 500 mil euros que vai cobrir mais de uma dezena de vias, tais como a Rua Martins Felgueiras, Rua da Madrugada, Rua das Urzes, Rua Sra. da Boa Viagem, Rua das Pedras Brancas, Rua Sra. de Fátima, Rua Dr. Gomes dos Santos, Rua da Pedrinha e Rua da Cova do Lobo.

Aires Pereira entende que este esforço financeiro adicional por parte da Câmara Municipal é “vital para garantir a qualidade dos acessos e ligações à Estela e, também, para valorizar alguns pontos da freguesia que merecem ser melhorados, como é o caso do Lugar do Teso e do Lugar do Outeiro”.

Estas visitas às freguesias são a oportunidade que o Presidente da Câmara tem de atender aos pedidos prementes dos munícipes e de ouvir a opinião dos moradores sobre as intervenções de melhoria em curso ou já concluídas. Na Estela, um dos reparos mais recorrentes da população foi o de reforço, em alguns pontos da freguesia, do número de ecopontos (ex: Rua das Pedras Brancas) e da iluminação pública (ex: Rua da Cova do Lobo). Ficou a garantia aos moradores, por parte do Presidente da Câmara Municipal, que ambas as situações ficarão resolvidas nos próximos dias.