Esta reunião conjunta entre o Município da Póvoa de Varzim, representado por Andrea Silva, de Vila do Conde, das dioceses do Porto e de Braga e da proteção civil das respetivas autarquias, teve como objetivo prevenir todos os cenários decorrentes deste evento e acionar os mecanismos necessários de alerta para qualquer eventualidade.

Entre 26 e 31 de julho, estes jovens terão, assim, a oportunidade de conhecer melhor a história, tradição e costumes da comunidade poveira, uma vez que alguns dos acolhimentos serão feitos pelos paroquianos nas suas próprias casas e junto das suas famílias.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem vindo a investir, continuamente, na ampliação de serviços e diversificação da oferta de cuidados de saúde, no âmbito da descentralização no domínio da saúde. A isto acresce o compromisso, já assumido em sede de orçamento pelo Governo, de avançar com a ampliação e requalificação do Centro Hospitalar e para o qual a autarquia poveira contribuiu, inclusive, com a alocação de recursos financeiros e cedência de terreno.