De 19 de abril até 9 de maio, os estudantes do ensino superior estão a visitar locais emblemáticos da nossa cidade, como a Cividade de Terroso e o Mercado Municipal, que servem de cenário aos projetos fotográficos em curso.

Simultaneamente, estão a ser realizadas várias filmagens de um documentário e de duas curta-metragens, com a participação de atores locais que, assim que concluídas, serão apresentadas publicamente à comunidade poveira.

A promoção de residências artísticas no concelho da Póvoa de Varzim é o cumprimento de um dos desígnios definidos por este Executivo Municipal, no nosso Plano Estratégico 2020-2030 (ponto 1.5). Assim, será dada continuidade ao investimento autárquico na cultura, no desenvolvimento criativo dos artistas e sobretudo na criação de novas oportunidades para os jovens que se encontram a começar a sua carreira profissional artística e precisam de criar currículo para ingressar no mercado de trabalho.