A primeira realiza-se esta sexta-feira, 4 de abril, entre as 9h30 e as 12h30, no Centro Ocupacional de Aver-o-Mar, e destina-se aos moradores do Agrupamento Habitacional Silveira Campos.

As restantes sessões terão lugar no mesmo horário nos dias 11 de abril, na Casa da Juventude, para os residentes do Agrupamento Habitacional Alberto Sampaio; 24 de abril, no Agrupamento Habitacional Soares da Costa; 28 de abril, no Agrupamento Habitacional Icons.

Esta atividade é gratuita e pretende sensibilizar sobre a importância da reciclagem para a sustentabilidade da sociedade atual e das gerações futuras e, ainda, dotar a comunidade de ferramentas para a otimização da separação de resíduos.

O projeto “É Bom Viver no Bairro” tem como objetivo oferecer à população residente nos seis agrupamentos habitacionais – Alberto Sampaio, Incons, Urbanização das Cardosas, Soares da Costa, Silveira Campos, Loteamento Sousa e Bairro Nova Sintra – um conjunto de ações e atividades de animação comunitária e de criação cultural, artística e artesanal, bem como ações de promoção de educação para a saúde e ações de educação para a cidadania. Todas estas atividades são gratuitas.

O “É Bom Viver no Bairro”, financiado ao abrigo do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e Operação integrante do Plano de Ação das Operações Integradas nos Territórios de Intervenção (PAOITI) da Póvoa de Varzim, vai continuar com estas e outras ações, sempre gratuitas, nos agrupamentos habitacionais mencionados. Mais informações através do e-mail ebomvivernobairro@cm-pvarzim.pt.