Os munícipes que sejam titulares de contratos de arrendamento e que tenham dificuldade para pagar as rendas têm até dia 17 de junho para apresentar a sua candidatura a este apoio da Câmara Municipal, através do preenchimento do documento (aceder aqui) e da sua apresentação junto ou envio para o expediente da autarquia geral@cm-pvarzim.pt.

Este programa tem três escalões de apoio com percentagem variável do apoio a conceder, não podendo ultrapassar os 50% do valor da renda. Segundo o Regulamento, podem beneficiar do mesmo os agregados familiares que não sejam já beneficiários de apoios atribuídos no âmbito do arrendamento urbano ou de outros programas de apoio ao arrendamento em vigor.

O “É Bom Habitar Aqui” é um projeto criado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, no âmbito do investimento de 26 milhões previsto pela autarquia para a Estratégia Local de Habitação, com o objetivo de dar resposta às necessidades habitacionais dos munícipes e agregados familiares com carência económica no concelho. Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, esta medida da nossa autarquia constitui mais um passo na promoção do desenvolvimento e igualdade de oportunidades da nossa comunidade local.