Com o apoio do Município e de todas as Juntas de Freguesias, será realizada, este domingo, pelas 9h30, uma caminhada pela Mobilidade Verde que percorrerá todos os passadiços e Ecovias do nosso concelho, permitindo, aos interessados, ligarem a consciencialização ambiental com o usufruto da beleza da paisagem poveira e tudo o que de melhor estes caminhos têm para oferecer, a miúdos e graúdos.

Assim, no local e hora indicados, em cada freguesia, terá início a Caminhada pela Mobilidade Verde. Esta iniciativa tem como objetivo levar a sensibilização ambiental a todas as freguesias do concelho com o objetivo de destacar a importância de nos deslocarmos a pé, para efetuar pequenas distâncias, em detrimento da viatura automóvel com as vantagens de se tratar de uma opção mais saudável, mais agradável e sem emissões para atmosfera. A cada participante será oferecida uma t-shirt alusiva à Semana Europeia da Mobilidade.

Consulte todas as iniciativas relativas à Semana Europeia da Mobilidade, no portal municipal.