Este sábado, a Póvoa de Varzim acolheu uma Feira da Mobilidade e um passeio de bicicleta, que contaram com a presença dos Vereadores Luís Ramos e Sílvia Costa. A “Feira da Mobilidade”, localizada no Largo Dr. Vasques Calafate, integrou vários intervenientes locais na área da mobilidade por forma a sensibilizar para a escolha de opções mais amigas do ambiente, sejam elas elétricas ou de emissões nulas.

O passeio de bicicleta, que contou com o apoio da Varzim Lazer e da Polícia Municipal, permitiu, com toda a segurança, que todos os munícipes percorressem as ciclovias urbanas do nosso concelho e disponibilizou um percurso de perícia e algumas bicicletas do projeto “É Bom Pedalar Aqui” para todos aqueles que quiseram experimentar.

Na manhã de domingo, com o apoio do Município e de todas as Juntas de Freguesias, teve lugar uma caminhada pela Mobilidade Verde, que percorreu todos os passadiços e Ecovias do nosso concelho, permitindo, aos interessados, ligarem a consciencialização ambiental com o usufruto da beleza da paisagem poveira e tudo o que de melhor estes caminhos têm para oferecer, a todas as gerações. A cada participante foi oferecida uma t-shirt alusiva à Semana Europeia da Mobilidade.

A Semana Europeia da Mobilidade continua até 22 de setembro, com um grande conjunto de iniciativas. Consulte o programa completo no portal municipal.