Passar para o conteúdo principal

De 16 a 22 de setembro, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim está a assinalar a Semana Europeia da Mobilidade.  No âmbito do evento, realizaram-se três importantes iniciativas com o objetivo de alertar para a necessidade de mudanças de comportamentos em relação à mobilidade.

Este sábado, a Póvoa de Varzim acolheu uma Feira da Mobilidade e um passeio de bicicleta, que contaram com a presença dos Vereadores Luís Ramos e Sílvia Costa. A “Feira da Mobilidade”, localizada no Largo Dr. Vasques Calafate, integrou vários intervenientes locais na área da mobilidade por forma a sensibilizar para a escolha de opções mais amigas do ambiente, sejam elas elétricas ou de emissões nulas.

O passeio de bicicleta, que contou com o apoio da Varzim Lazer e da Polícia Municipal, permitiu, com toda a segurança, que todos os munícipes percorressem as ciclovias urbanas do nosso concelho e disponibilizou um percurso de perícia e algumas bicicletas do projeto “É Bom Pedalar Aqui” para todos aqueles que quiseram experimentar.

Na manhã de domingo, com o apoio do Município e de todas as Juntas de Freguesias, teve lugar uma caminhada pela Mobilidade Verde, que percorreu todos os passadiços e Ecovias do nosso concelho, permitindo, aos interessados, ligarem a consciencialização ambiental com o usufruto da beleza da paisagem poveira e tudo o que de melhor estes caminhos têm para oferecer, a todas as gerações. A cada participante foi oferecida uma t-shirt alusiva à Semana Europeia da Mobilidade.

A Semana Europeia da Mobilidade continua até 22 de setembro, com um grande conjunto de iniciativas. Consulte o programa completo no portal municipal.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.