Durante a visita, Aires Pereira sublinhou a forte adesão da população local a esta campanha de vacinação e a importância desta parceria para uma prestação mais célere de cuidados de saúde e, ainda, para um acompanhamento mais eficaz dos utentes seniores do concelho.

Acompanhado pela Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva, e pela Diretora Executiva do ACeS, Judite Neves, o Presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para agradecer a excelência no tratamento das pessoas por parte dos profissionais de saúde.

As equipas recebem duas pessoas, de 10 em 10 minutos, pelo que se reforça a necessidade de efetuar sempre marcação prévia, por forma a respeitar o bom funcionamento do COL e a agilizar o trabalho dos profissionais de saúde.

Este processo de vacinação respeita o enquadramento das Medidas de Prevenção do COVID-19 e visa salvaguardar o bem-estar de todos os munícipes, em especial dos idosos e mais vulneráveis. A campanha irá decorrer até ao final do corrente ano, às quartas e quintas-feiras, podendo alargar-se a mais um dia extra em cada semana, caso as condições técnicas por parte dos profissionais de saúde assim o permitam.