No total, foram disputados perto de 600 jogos ao longo de 16 horas de partidas. O Pavilhão Municipal foi, mais uma vez, o local anfitrião desta competição, inserida no Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa (PDTM).

A primeira fase da prova realizou-se no dia 11 de novembro e ontem concretizou-se a segunda etapa. A associação da Mariadeira venceu coletivamente esta competição e, individualmente, destacaram-se: Bárbara Ribeiro, Mariadeira (Iniciados Femininos); Daniel Maia, Srª do Ó (Iniciados Masculinos); Inês Postiga, Mariadeira (Infantis Femininos); Alexandre Rosa, Bonfim (Infantis Masculinos); Andreia Milhazes, Mariadeira (Cadetes Femininos); Vila Boas, Srª do Ó (Cadetes Masculinos); Daniela Santos, Tricanas (Juniores Femininos); Miguel Araújo, Bonfim (Juniores Masculinos); Anabela Santos, Tricanas (Seniores Femininos) e João Rosa, Srª do Ó (Seniores Masculinos). As restantes classificações podem ser consultadas aqui.

Constituído por dez provas, o projeto que pretende promover o ténis de mesa no concelho teve início no dia 28 de outubro, com o Campeonato de Pares. Com a realização dos Campeonatos Individuais está cumprida a segunda prova. Seguir-se-ão o Torneio Aberto de Natal, no dia 9 de dezembro; o Campeonato Interassociações, que será discutido entre 6 de dezembro e 12 de maio de 2013; a Taça da Póvoa de Varzim, no dia 17 de fevereiro de 2013; o Torneio Cidade da Póvoa, nos dias 16 e 17 de março de 2013; o Encontro Concelhio, no dia 7 deabril de 2013; a Comemoração do 25 de Abril, no dia 25 de abril; a Supertaça, no dia 11 de maio; e, finalmente, o Top 12, no dia 19 de maio de 2013. À exceção do Campeonato Interassociações, que se realizará nas sedes das associações participantes, as restantes provas acontecem no Pavilhão Municipal.