Desta forma, o município pretendeu celebrar as tradições populares e, ao mesmo tempo, desejar um feliz ano de 2020 a todos os poveiros e visitantes. Presente nesta iniciativa esteve a Vereadora do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal, Lucinda Amorim.

As associações participantes foram o Grupo Folclórico do Centro Social Bonitos de Amorim; Rancho Folclórico de Aguçadoura; Associação de Amizade de S. Pedro de Rates; Associação Cultural e Recreativa da Matriz; Centro de Desporto e Cultura JuveNorte; Associação Desportiva e Recreativa Académico de Belém; Leões da Lapa Futebol Clube; Clube de Atletismo da Póvoa de Varzim; Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz; Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim; Rancho Folclórico de Aver-o-Mar; Grupo de Danças e Cantares “Os Camponeses de Navais”; Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”.