A iniciativa, intitulada “Violência no Namoro – eu digo NÃO”, foi dirigida a jovens dos 14 aos 18 anos e aberta à comunidade juvenil em geral e contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva.

A sessão informativa realizou-se em parceria com o Projeto Art´Themis+ da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), que funciona como prevenção primária da violência de género no contexto escolar e é financiado e apoiado pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino e pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

A efeméride será ainda assinalada pela Casa da Juventude através de decoração temática e promoção das ofertas especiais na rede nacional e municipal de Parceiros do Cartão Jovem.