Esta distinção reconhece o apoio incondicional do Município da Póvoa de Varzim, no sentido de preservar a atividade deste que é um clube de utilidade pública e que deve continuar a prestar um serviço público, complementar ao da autarquia, fiel à essência que pautou a sua atuação ao longo de quase 80 anos: a promoção da prática do desporto eclético no concelho.

Recorde-se, que este apoio foi sublinhado pelo Presidente da Câmara na cerimónia de tomada de posse da nova direção do CDP, que teve lugar no passado mês de fevereiro. Aires Pereira fez questão de garantir que tudo fará para que todas as coletividades de referência do concelho sejam parceiros ativos e colaborantes da autarquia. 

Além desta homenagem foram distinguidas a “Personalidade do Ano”, a treinadora Sofia Gomes, da secção de Voleibol; o “Treinador do Ano”, José Ricardo, da secção de basquetebol; o “Dirigente do Ano”, Nuno Sousa, da secção de hóquei em patins; o “Atleta do Ano”, Jorge Rodrigues; e o “Funcionário do Ano”, Dário Alves.