Assim sendo, no domingo, 10 de junho, irão passar pelo palco principal – É Bom Viver Aqui! –, das 11h00 às 18h00: a Orquestra Ligeira da Associação da Banda Musical; a Academia Gimnoarte; o Centro Social e Paroquial de Navais – Creche e Infantário Novo Mundo; o Grupo Desportivo, Cultural, Recreativo Sª. do Ó; A Filantrópica – cooperativa de Cultura (Dança Hip-Hop); o Grupo Folclórico de Danças e Cantares “ Os Camponeses de Navais”; Varzim Sport Club (Classe de Karaté); o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim (Demonstração de Street Dance); Rancho Folclórico Poveiro; União Poveira da Karaté; Academia Sport Spirit; Centro de Karaté de Aguçadourense e Centro do Corpo – Fitness Center e dance Box – Dance Studios.

Como pode imaginar, será variado o leque de espetáculos a que poderá assistir ao longo de todo o dia, desde as artes marciais às danças, passando pelo folclore e música.

Em destaque, a vertente solidária do evento que, se na primeira edição foi fundamental para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, esta tem como tema assinalar o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações. Neste sentido, “convidamos todas as associações, para além das de caráter social, que irão ser as distinguidas. Vamos ter na entrada do parque uma mostra das nossas associações onde vão poder apresentar os seus produtos, colher alguns apoios e fazer alguma receita para o trabalho que vão realizar ao longo deste ano, principalmente, já que, face aos momentos difíceis que o país atravessa, as palavras associativismo e solidariedade têm um peso e uma força maiores do que em anos anteriores”, explicou Aires Pereira, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

pic nic

Para a recolha de fundos, cada associação irá ter à venda a sua especialidade gastronómica deixando o convite para que a comunidade faça o seu pequeno-almoço, almoço ou lanche com as associações, no Parque da Cidade, tornando a sua refeição num ato solidário. Para o efeito, existe uma Zona de alimentação e de realização de piquenique Sabores no Parque que todos são convidados a partilhar.

Consulte, no portal municipal, as associações, academias, instituições de solidariedade social e empresas e serviços que já confirmaram a sua presença nesta grande festa.

Siga todos os pormenores do evento aqui.