O Parque da Cidade prepara-se para receber milhares de pessoas e garantir-lhes um dia muito preenchido e animado. Já sabe que será já este domingo, dia 10 de junho, que o Parque da Cidade irá viver a segunda edição desta iniciativa que conta com a colaboração das Juntas de Freguesia e dezenas de associações poveiras.

Tudo começará às 10h00, com uma Missa Campal, celebração eucarística da responsabilidade da Paróquia de Amorim. Às 11h00, todos são convidados a exercitar o corpo participando na Caminhada (ponto de concentração junto ao Pórtico Concelho em Forma!) ou no Passeio de Cicloturismo (ponto de concentração no Parque de Estacionamento em frente ao estádio Municipal).

Mas, muitas outras atividades desportivas serão desenvolvidas durante todo o dia, contando a autarquia com a colaboração das academias e associações do concelho para o efeito. As principais áreas são: É Bom Viver Aqui! (Palco principal, animação continua a partir das 11h00); Bem-Estar! (Sessões de manutenção e ginástica); Concelho em Forma! (Zona desportiva, animação continua); Brincadeiras! (Zona Infantil, animação continua) e, ainda, Aventuras (Zona de atividades de desportos de aventura).

Quer saber mais? Então, continue a ler.

No palco principal, denominado “É bom viver aqui!”, poderá assistir às atuações dos seguintes grupos: Concerto pela Orquestra Ligeira da Associação da Banda Musical; Academia Gimnoarte; Centro Social e Paroquial de Navais – Creche e Infantário Novo Mundo; Grupo Desportivo, Cultural, Recreativo Sª. do Ó; A Filantrópica – cooperativa de Cultura. Dança Hip-Hop; Grupo Folclórico de Danças e Cantares “ Os Camponeses de Navais”; Varzim Sport Club. Classe de Karaté; Grupo Recreativo Estrela do Bonfim. Demonstração de Street Dance; Rancho Folclórico Poveiro; União Poveira da Karaté, demonstração; Academia Sport Spirit; Centro de Karaté de Aguçadourense, demonstração de karaté; Centro do Corpo – Fitness Center e dance Box – Dance Studios.

Na zona “Bem-Estar!” estarão presentes as academias Varzim Lazer, WorkOut Wellness Center, Academia Ginásio de Aguçadoura e B_active Fitness Center, com os seus professores a orientá-lo da melhor forma.

Na área “Concelho em Forma!”, entre as 10h00 e as 18h00 não faltará animação, com Futebol, Futevoléi,  Voleibol, Petanca, Basquetebol, Soft-ténis, corridas de sacos e outras atividades lúdico-desportivas. Com a colaboração do Clube Desportivo da Póvoa, dinamizar-se-ão provas de basquetebol. Insufláveis e outros jogos também estarão à disposição dos visitantes.

Iniciativa que agrada essencialmente às crianças, “Um dia no Parque!” terá uma área que lhe será totalmente dedicada, com a realização de jogos, oficinas de educação ambiental e de artes plásticas e uma área de insufláveis. Este espaço é denominado “Brincadeiras”.

Aventuras” é destinado, tal como o nome indica, aos mais destemidos. Nesta área poderá assistir a uma demonstração de voo livre em formação sobre o Parque da Cidade levada a cabo pela Associação de Pilotos Paramotores, Tiro ao Arco, com o Clube de Tiro de S. Pedro de Rates, e demonstração de barcos teleguiados, com o Clube Naval Povoense. Como atividade complementar, a Coudelara José Petejo proporcionará passeios em Charrete para crianças e adultos.

Com tantas atividades, a fome irá apertar e é necessário um local para o piquenique. “Sabores no Parque” é a zona de alimentação, onde poderá desfrutar do seu lanche e, lembramos, recolhendo o lixo que daí resultar.

Coordenado pela Clipóvoa, haverá um Posto de Primeiros Socorros, com atendimento e primeira assistência a acidentes e realização de rastreios de saúde.