A abertura das novas instalações contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal e da Vereadora da Coesão Social, que destacaram o compromisso do Município em continuar a apoiar o empreendedorismo na Póvoa de Varzim e reforçar a qualidade da educação no concelho, tanto ao nível da melhoria das condições das escolas, cujo investimento autárquico ascende a mais de 10 milhões de euros, como ao nível de projetos educacionais inclusivos (como é o caso do projeto Eduk’arte ou do parque infantil 100% inclusivo).

Em nome do executivo, Luís Diamantino e Andrea Silva deram, igualmente, os parabéns às proprietárias do centro de estudos e atividades lúdicas, Marta Dias e Edite Matos, e sublinharam o papel fundamental das pequenas e médias empresas para o fortalecimento do tecido empresarial poveiro.

O 5aber + oferece apoio escolar aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundário, explicações para todas as disciplinas e anos, transporte centro-casa-escola e programas de férias.