O evento começou ontem de manhã, com a inauguração da exposição “Educação pela Paz”, no Diana-Bar. A animar a jovem plateia esteve a Dupla Maravilha, Francisco Cruz e Mara São Roque, numa atividade que também contou com a participação de professores e alunos da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

O Encontro pela Paz prossegue com a grande “Cerimónia pela Paz”, marcada para domingo, dia 15, às 15h00, no Pavilhão Municipal. Como já é tradição, terá lugar uma largada de pombos, a que se seguirá uma grande panóplia de eventos culturais, que inclui atuações da Dancebox, com direção artística do professor Ricardo Rios, e dos Blue & White Strings Duet, um momento coreográfico conjunto do Mapadi, Escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho e a celebração do “Hino à Paz”, com participação dos alunos das atividades de enriquecimento do concelho da Póvoa.

Seguir-se-á uma “Marcha pela Paz”, desde o Pavilhão Municipal até à Praça do Almada. Lá chegados, será feito um minuto de silêncio e a deposição da flor branca na Taça da Paz, no Coreto. Caso as condições atmosféricas não permitam, as iniciativas previstas para a Praça do Almada serão realizadas no Pavilhão Municipal.

Não se esqueça que, a partir de dia 15 de dezembro, também está convidado a deixar a sua mensagem na “Árvore da Paz”, no Diana-Bar.

Consulte o programa completo do 21º Encontro pela Paz.