Nesta iniciativa, procedeu-se igualmente à tradicional largada de pombos e à realização de um minuto de silêncio pela paz, tendo a Classe de Trompete da Escola de Música da Póvoa de Varzim abrilhantado a tarde solarenga com uma atuação que a todos encantou.

Presentes nesta atividade estiveram o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, e o impulsionador do Encontro pela Paz, Mário Ferraz.

21º Encontro pela Pazdedicado ao tema fundamental da educação, a “a base de tudo o que somos”, termina no dia 11 de janeiro, a partir das 21h30, com o encerramento da exposição “Educação pela Paz”no Diana-Bar. Serão lembrados alguns dos grandes momentos desta edição, através da projeção de um filme, com destaque para a “Cerimónia pela Paz”, que reuniu centenas de pessoas no Pavilhão Municipal, no passado dia 15 de dezembro.

O encerramento do evento irá contar com uma grande variedade de momentos culturais, a cargo do Coro Manuel Giesteira, com direção de Tiago Pereira, da Dancebox, com direção artística do professor Ricardo Rios, e da “Dupla Maravilha”, composta por Francisco Roque e Mara São Roque. No final, serão entregues diplomas e certificados de agradecimento a todos os participantes na 21ª edição do Encontro pela Paz.