O evento decorreu ontem, no Pavilhão Municipal, e contou com as atuações da Dancebox, com direção artística do professor Ricardo Rios, e dos Blue & White Strings Duet, um momento coreográfico conjunto entre o MAPADI – Movimento de Apoio aos Pais e Amigos do Diminuído Intelectual e as Escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho.

Devido à chuva intensa que se fez sentir ontem, a “Marcha pela Paz”, que estava prevista percorrer as ruas entre o Pavilhão Municipal e a Praça do Almada, foi realizada simbolicamente dentro do edifício. E foi lá que foi feito um minuto de silêncio e depositadas flores brancas na Taça da Paz.

A Vereadora do Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, participou na “Cerimónia pela Paz” e congratulou todos os envolvidos no evento pela persistência na educação como forma de garante de um futuro de paz.

A edição de 2019/2020 do Encontro pela Paz tem como tema “Educação é a base da Civilização” e o próximo evento irá acontecer no primeiro dia do ano, às 16h00, junto ao edifício do INS. Aí, as flores depositadas na Taça da Paz serão lançadas ao mar.

Consulte o programa completo do 21º Encontro pela Paz.