Depois de doze jornadas (quatro de pista, quatro de corta-mato e quatro de estrada), o Centro Cultural e Desportivo de Terroso (CCD Terroso) venceu a competição, promovida pela autarquia poveira, com 20.014 pontos, seguido pelo Centro Desportivo e Cultural de Navais (CDC Navais), com 16.083 pontos, e pelo Centro Social Bonitos de Amorim (CSB Amorim), com 13.826 pontos.

Na última jornada, realizada ontem no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, os três clubes que ocupam os primeiros lugares na classificação geral foram, também, os que subiram ao pódio.

O CCD Terroso, além de vencer a classificação geral, alcançou a vitória também em todas as modalidades: corta-mato; provas de estrada e de pista. O CSB Amorim e o Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense (GCR Aguçadourense) classificaram-se em segundo e terceiro lugar nas provas de corta-mato. Nas mesmas posições, mas nas provas de estrada, classificaram-se as equipas de Amorim e de Navais e, por fim, nas provas de pista o segundo e o terceiro lugar no pódio coube, novamente, aos clubes de Navais e de Aguçadoura. Todas as classificações podem ser consultadas aqui.

O objectivo do Plano de Promoção de Atletismo, que se realiza há 27 anos, é promover a prática desportiva junto dos jovens das freguesias do concelho. Cada prova foi realizada numa freguesia diferente descentralizando a realização de competições desportivas na Póvoa de Varzim.

O encerramento e entrega de prémios decorrerá no dia 3 de Junho.