Inserida no ciclo de concertos “Ala-Música”, complemento anual à programação do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, promovido, organizado e produzido pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o espetáculo foi co-produzido com a Ópera na Academia e na Cidade.

Os solistas de renome Pedro Rodrigues e Rui Silva, com créditos firmados no panorama lírico, e outros talentos emergentes, levaram a palco algumas das árias e duetos mais famosos do contexto operático.

A apresentação do espetáculo esteve a cargo do ator e apresentador Afonso Vilela, que fez também a contextualização do público nos enredos.

Acompanhados pela Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade com participações especiais, sob a batuta do Maestro José Ferreira Lobo, serão interpretadas obras de Mozart, Rossini e Bizet.