Passar para o conteúdo principal

A Banda Musical da Póvoa de Varzim apresentou o seu Concerto de Gala, ontem ao final da tarde, no Cine-Teatro Garrett.

A sala de espetáculos poveira lotou para receber um concerto muito especial, que marcou o final da época filarmónica da Banda. Naquela que foi a 6ª edição do evento, os músicos, maioritariamente poveiros, apresentaram o seu repertório novo e algumas surpresas, brindando assim o público presente com votos de um Feliz e Santo Natal.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, fez questão de marcar presença neste evento de referência na cultura poveira e parabenizou todos os que contribuíram para a qualidade do mesmo. Francisco Graça foi eleito, pelos elementos da Banda Musical, como o vencedor do Prémio António Lopes da Conceição, tendo recebido a respetiva distinção das mãos do edil.

Recorde-se que António Lopes da Conceição, falecido a 15 de junho de 2017, dirigiu a associação durante quase 70 anos. Como homem e dirigente contribuiu, durante quase sete décadas, para a afirmação regional e nacional da Banda Musical.

Atualmente, a Banda Musical da Póvoa de Varzim conta com cerca de 60 executantes com uma média de idades a rondar os 22 anos, formados ou em formação na Escola de Música da Banda e na Escola de Música da Póvoa de Varzim, garantindo assim uma qualidade que lhe permite ombrear com as mais qualificadas Bandas do país.

Tendo já passado por alguns maestros desde o início da sua história, atualmente este papel é desempenhado por Paulo Veiga.

Uma das preocupações mais importantes desta Banda é ser constituída unicamente por músicos da terra, o que não anda muito longe da realidade. Assim sendo, uma das suas principais apostas é o incentivo dos mais novos para o ambiente sadio das bandas filarmónicas.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.