No dia 4 de junho, conheça os Relatos Selvagens, de 2014, um total de seis histórias compiladas numa película que combina suspense, humor e violência. As personagens serão empurradas para o abismo e para o inegável prazer de perder o controlo, cruzando a linha ténue que separa a civilização da barbárie.

Relatos Selvagens, dirigido pelo argentino Diamián Szifron, foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

No dia 11, a película em exibição é uma co-produção brasileira, italiana e francesa – O Sal da Terra (2014). Trata-se de um documentário produzido por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, que percorre a viagem do fotógrafo Sebastião Salgado por todos os continentes, nos últimos 40 anos. Um percurso pelas pegadas de uma humanidade sempre em mutação.

Testemunhou alguns dos maiores eventos da nossa História recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo.

Embarcou recentemente numa viagem à descoberta dos territórios virgens, fauna e flora, das paisagens grandiosas num enorme projeto fotográfico que presta tributo à beleza do planeta.

A vida e o trabalho de Sebastião Salgado são-nos revelados pelo filho, Juliano, que o acompanhou nas últimas viagens, e por Wim Wenders, realizador e também ele fotógrafo.

Nomeado para o Óscar de Melhor Documentário.

Para 25 de junho, está reservado o drama Força Maior (2014), de Ruben Östlund.

Uma família sueca viaja para os Alpes Franceses para desfrutar de uns dias de esqui.

O sol brilha e as pistas estão espetaculares, mas durante o almoço num restaurante na montanha, uma avalanche vai provocar o caos.

Com os comensais a fugir em todas as direções, a mãe Ebba chama pelo seu marido Tomas, enquanto tenta proteger os filhos. Tomas, entretanto, foge para se salvar…

As entradas para os filmes, que são projetados na sala principal do Cine-Teatro Garrett, são gratuitas para os sócios do Cineclube Octopus e têm o valor de 4€ para o restante público.