Passar para o conteúdo principal

O Clube Desportivo da Póvoa celebrou 80 anos, na passada terça-feira, numa festa que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, do Presidente da Direção do CDP, Sérgio Duarte, e dos Presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Geral do clube, Francisco Campilho e Dimas Pinto, respetivamente.

Luís Diamantino destacou o bom trabalho da atual direção do clube, especialmente pelo seu papel na formação de tantos jovens poveiros, sublinhando que se trata do “clube mais eclético da Póvoa de Varzim”, com 860 atletas de 9 diferentes modalidades.

Para o Vice-Presidente e Vereador do Desporto, o sentimento neste dia especial é de “gratidão para com todos aqueles que fizeram do CDP aquilo que é”, garantindo que da parte do Município “estaremos disponíveis para continuar a estar com o clube, como sempre temos estado, para os próximos 80 anos”.

Na sua intervenção, Sérgio Duarte reconheceu que este trabalho não seria possível “sem o apoio da autarquia”, que, fiel à sua política contínua de apoio às instituições e de serviço à sua população, tem vindo a intervir na recuperação das instalações do CDP, nomeadamente na remodelação da cobertura do pavilhão.

O Presidente da Direção do CDP explicou que o clube pretende continuar a ajudar a promover o crescimento da prática desportiva no concelho e a “formar homens e mulheres de princípios” e, para tal, pretende recuperar os jogos de tabuleiro, no seguimento da revitalização das modalidades de ténis de mesa e futsal.

Na cerimónia que juntou mais de 200 atletas no pavilhão, realizou-se a tradicional entrega de emblemas de prata, ouro e platina, estes últimos a Geraldo Alves e Armando Marques, por cumprirem 75 anos de associados.

Tópicos

Receba todas as informações, notícias e convites que a Póvoa de Varzim tem para si.