Assim sendo, a 16 de Junho, às 18h00 dá-se a Sessão Solene evocativa do 33º Aniversário da Elevação da Póvoa de Varzim a cidade. Durante a cerimónia, vão ser distribuídas distinções honoríficas municipais, a saber: a Medalha de Cidadão Poveiro, de grau Prata ao Dr. José Carlos de Vasconcelos, a Medalha de Reconhecimento Poveiro a Manuel Carvalho da Silva Pereira e à associação A Beneficente, de grau Prata e Ouro, respectivamente.

A 17 de Junho, às 18h00, na Casa da Juventude, dá-se a cerimónia de Entrega de Prémios, com vista a premiar os vencedores de alguns concursos dinamizados pela Câmara. São eles o concurso de pintura, da Praça dos Pintores, o Concurso Nacional de Fotografia e o concurso “Janelas, Varandas e Jardins Floridos”.