Considerado pela crítica e pelo público como um dos melhores cantautores portugueses da sua geração, Miguel Gameiro apresentou em formato acústico os temas da sua carreira a solo, sem esquecer a passagem pelos hinos mais emblemáticos dos Pólo Norte.

Neste espetáculo, o artista retratou cada música de forma singular, abordando até momentos de mais de 25 anos de histórias de estrada e de canções, e de como alguns dos seus maiores temas foram escritos.

“Maria” é o nome do último disco de Miguel Gameiro em que se celebra a mulher ao longo de 8 duetos, com 8 das mais carismáticas cantoras portuguesas.

Miguel Gameiro, em 1994, juntou-se a António Villas Boas e Tiago Oliveira para formar os Pólo Norte. Editaram o primeiro álbum do grupo, “Expedição”, produzido por Fernando Cunha (Delfins) e que viria a atingir o galardão de disco de ouro. “Lisboa”, “Amor é” e “Grito” (com a participação especial de Miguel Angelo) foram algumas das canções mais marcantes.

Em 2010 Miguel Gameiro lançou o seu disco de estreia a solo, “A Porta ao Lado”. “A Porta ao Lado” atingiu o galardão de Disco de Ouro com mais de 13.000 unidades vendidas. “Dá-me um Abraço” é uma das canções mais tocadas pelas rádios entre 2010/2011, tendo sido nomeada para os Globos de Ouro da SIC. Seguem-se as canções “O Teu Nome” e “Alquimia”, que também obtêm grande recetividade por parte do público.