Participaram alunos da Escola de Música da Póvoa de Varzim, da ARTAVE de Santo Tirso, da Academia de Chaves, da Escola Profissional de Mirandela, do Conservatório Nacional (Lisboa), da Academia de Santa Maria da Feira, do Conservatório de Vale do Sousa, da Academia de Felgueiras, do Conservatório da Maia e da Escola de Música de Linda-a-Velha.  

Os premiados foram:

Escalão A (para alunos em iniciação musical)

1º Prémio – Carlos Augusto Vaz Teixeira, do Conservatório de Vale do Sousa

2º Prémio – Luís Filipe Santos Sousa, da Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), e Pedro Lima Vilarinho, do Conservatório da Maia

3º Prémio –  não foi atribuído

Menção honrosa – Francisco José Pinto Santos Graça, da EMPV, e Francisco José Monteiro Cardoso, do Conservatório de Vale do Sousa

Escalão B (para alunos do 1º ao 3º grau)

1º Prémio – Mateus Duarte Pereira, da Academia de Santa Maria da Feira

2º Prémio – Diogo Alexandre Guedes Ferreira, da Academia de Chaves

3º Prémio – João Luís Pinto Barbosa Pereira, do Conservatório de Vale do Sousa

Escalão C (4º e 5º grau)

1º Prémio – Gonçalo Pais Mota, do Conservatório Nacional

2º Prémio – Inês Maria Freitas Pinho, do Conservatório de Vale do Sousa

3º Prémio – Tiago José Coelho Peixoto, do Conservatório de Vale do Sousa

Escalão D (para alunos do 6º ao 8º grau)

1º Prémio – Carlos Eugénio Aguiar Leite, da ARTAVE

2º Prémio – não foi atribuído

3º Prémio – Maria Helena Oliveira Costa Vieira, da ARTAVE

Menção honrosa – Raul Eduardo Teixeira Ribeiro, da EMPV

 

Os primeiros classificados de cada categoria foram premiados com um instrumento novo e os segundos e terceiros classificados com material didáctico e áudio, patrocinados por várias empresas da especialidade.

Para a organização, este 1º Concurso de Trompete foi um sucesso, não só pela adesão dos participantes mas também pela cooperação entre alunos, professores e funcionários da Escola de Música da Póvoa de Varzim que trabalharam em prol de um concurso de qualidade, mostrando que aquela é uma escola activa, com qualidade de ensino e que procura sempre promover o desenvolvimento das crianças pela vertente musical, apontando perspectivas de futuro.