O anúncio do júri, constituído por António Victorino d´Almeida (presidente), Alexandre Delgado e Carlos Azevedo, teve lugar no final do concerto da Ensemble Darcos, com direção de Nuno Côrte-Real, expressamente dedicado ao CICPV e integrado na programação do 43º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.

À obra vencedora, o júri atribuiu o 1º prémio “Câmara Municipal da Póvoa de Varzim”, no valor de dois mil e quinhentos euros. A somar a este triunfo, “Lucid Dream – Sonho Lúcido” arrecadou igualmente o “Prémio do Público”, de 500 euros. A composição “Gargalo”, de Catarina Sá Ribeiro, recebeu o 2º prémio “Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim”, no valor de mil euros.

Além da oportunidade de estreia mundial num evento de referência como o Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, as obras vencedoras serão editadas em partitura.