Para Teolinda Gersão, “cada livro foi escrito num determinado momento e circunstâncias e, depois de publicado, nunca volto a ele, nem o releio. Já não me pertence”. A escritora considera essencial o seu percurso como docente para a sua carreira literária: “ter uma profissão além da escrita torna o autor mais empático”.

Filipa Martins apresentou a biografia de Natália Correia, “O dever de deslumbrar”, que será colocado à venda no dia 16 de março, uma data simbólica, já que nesse dia se cumprem 30 anos sobre a morte de uma das mais carismáticas e fascinantes poetisas portuguesas. Segundo a própria explicou, “foi encontrada por Natália Correia” e contou que “O dever de deslumbrar” é o resultado de seis anos de investigação.

O dia ficou, igualmente, marcado pela apresentação de mais 11 obras inéditas, no Cine-Teatro Garrett. São elas: as crónicas O Mundo Visto do Meio, seguidas de Um Auto do Século XX, de Conceição Lima; O Sangue de Buganvília, de Ana Paula Tavares; Palavras nómadas, de Dora Gago; Estuário Inciso, de João Rios; Miseriae, de Ivo Machado; Sicília, de Bernardo Pinto de Almeida; Aberto Todos os Dias, de João Luís Barreto Guimarães; Acorda com uma camélia na garganta, de Nuno F. Silva; Visão do Abismo, de Ferran Fernández; Mundo Sepúlveda, de Luis Sepúlveda e Daniel Mordzinski; O Caçador Descuidado: Poesia Reunida (1967-2016), de Luis Sepúlveda.

Poderá adquirir todos estas novidades editoriais na Feira do Livro, localizada no tubo de ensaio da sala de espetáculos da Póvoa de Varzim.

Consulte o programa completo e acompanhe o 24.º Correntes d´Escritas no portal ou nas redes sociais da Câmara Municipal.