Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 09.02.2009 - Apesar de a abertura oficial decorrer no próximo dia 11, o Correntes d’Escritas arranca hoje, de forma informal, com a apresentação do espectáculo “O Olhar Diagonal das Coisas”, no Novotel Vermar, às 22h00.

Elaborado a partir da poesia de Ana Luísa Amaral, que em 2007 venceu o Prémio Literário Casino da Póvoa com A Génese do Amor, o espectáculo é trazido a cena pela Assédio  – Associação de Ideias Obscuras, pela mão do Varazim Teatro, parceiro da organização do Correntes d’Escritas e responsável pela Temporada Teatral no concelho.

“O Olhar Diagonal das Coisas” resulta da selecção e conjugação de vários textos de Ana Luísa Amaral “mas que não fazem um enredo”, como explica Rosa Martelo, responsável pelo apoio dramatúrgico do espectáculo. Ver e ser visto são os dois sentidos que orientaram a selecção de poemas. Rosa Martelo explica: “Na poesia de Ana Luísa Amaral, a noite é muitas vezes um tempo aberto a múltiplas visitações – memórias, imagens, fantasias, entre a verdade e a imaginação. E ‘o tal olhar diagonal das coisas’, de que nos fala um poema, reúne estes dois sentidos – o de ver e o de ser visto –, sugerindo a nossa relação com as coisas na dupla condição de interiorização e ausência com que nos chegam e nos interpelam. Podemos então pensar nesta poesia como uma arte de transmutação, uma magia absoluta que mostrasse sobre o papel o sem fim da possibilidade, no que se inclui também a falha, a falta – e a busca.”

Com direcção de Nuno Carinhas, “O Olhar Diagonal das Coisas” conta com a interpretação de João Cardoso, Micaela Cardoso, Pedro Frias e Rosa Quiroga. A entrada é gratuita.

Para amanhã, 10 de Fevereiro, e também a partir das 22h00 no Novotel Vermar, está marcado o lançamento de livros e uma sessão de poesia.

Mantenha-se a par do evento no portal municipal.

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.