Das mãos habilidosas de duas funcionárias, contratadas no âmbito do projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS+), saem roupas e acessórios de fazer inveja a qualquer marca de renome. Sacos de praia, mochilas, carteiras, blusas e vestidos são apenas alguns dos exemplos que poderá encontrar nesta loja.

Com a colaboração de um estofador local, que oferece os tecidos, belíssimas peças são executadas no próprio estabelecimento. Mas, melhor do que quaisquer palavras é ver pessoalmente as peças na loja 44 das Galerias Euracini.

Arranjos de costura e customização de roupas também poderão ser efetuados nesta loja. Leve uma peça que já não usa e veja-a transformada numa peça diferente e nova, totalmente ao seu gosto.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa e Varzim, Aires Pereira, os produtos vendidos são inovadores mas o essencial para o autarca é que deste projeto surjam duas consequências duradouras: a empregabilidade e a dinamização das Galerias. “Este espaço precisa de animação e, para isso, muito irá contribuir a inauguração do Cine-Teatro Garrett. Desejo que a energia que se irá criar a partir de sábado traga benefícios aos comerciantes das ruas adjacentes e que quando as pessoas vierem até ao Garrett para assistirem a espetáculos isso possa constituir uma oportunidade para a cidade voltar a ter o movimento que tinha há muitos anos. Será necessário que os nossos comerciantes se adaptem e que estejam abertos quando o Garrett estiver aberto, senão todas as energias perdem-se. A Cruz Vermelha deixa a sua contribuição no que terá de ser um trabalho em conjunto com a abertura desta nova loja”.

Recordamos que o projeto CLDS+ foi aprovado pela Câmara Municipal em 2013 e tem como finalidade promover a inclusão social dos cidadãos através de ações que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade, para o combate das situações críticas de pobreza, da exclusão social em territórios vulneráveis, envelhecidos ou fortemente atingidos por calamidades. O município aprovou a escolha da Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa como Entidade Coordenadora Local do CLDS+ da Póvoa de Varzim pelo trabalho desenvolvido na dinamização de diversas respostas de integração social de públicos socialmente fragilizados.

Veja a fotogaleria.