A cerimónia decorreu com a participação da Vereadora da Coesão Social e da Juventude, Andrea Silva, da comunidade paroquial, bem como dos elementos dos Agrupamentos do Núcleo Cego do Maio.

Às 9h30, decorreu o desfile até ao monumento do Agrupamento, com o hastear da bandeira, a que se seguiu uma missa no Santuário de Nª Srª da Saúde. Aqui, todos puderam testemunhar as promessas dos jovens, perante um sistema de valores baseado em princípios espirituais, sociais e pessoais expressos no âmbito da Missão do movimento do Escutismo.

Em tempo de aniversário, não podia faltar o bolo de aniversário e ainda uma distribuição de lembranças, na Escola do Terreiro de Nª Srª da Saúde. Nesta altura, a Vereadora Andrea Silva dirigiu-se aos presentes, referindo a importância da formação humana que é prestada aos jovens pelos agrupamentos de escuteiros. A autarca aproveitou para agradecer a todos os chefes escutistas e a todos os pais o trabalho conjunto que têm realizado.

No final da manhã, teve ainda lugar a homenagem do Agrupamento aos irmãos Escuteiros já falecidos.