Como já vem sendo habitual, o nosso Município assinalou a data recebendo, de um modo especial, os turistas hospedados nas unidades de alojamento do concelho.

Aqueles que aceitaram o convite e se dirigiram ao Posto de Turismo puderam degustar algumas iguarias ligadas à cidade e região, como rabanadas e vinho do Porto. Foram, ainda, brindados com uma pequena lembrança ligada a marcas poveiras.

Está também patente, desde desse dia e até 21 de outubro, no Posto de Turismo, uma Exposição sobre os Caminhos de Santiago na Póvoa de Varzim – Caminho Central, Caminho da Costa e Rota Marítima, vincando a importância dada a este produto na orientação turística local. Os interessados podem ainda visitar esta mostra.

Para além disso, no Dia Mundial do Turismo, o nosso Município esteve presente na inauguração oficial do Porto Welcome Center, a nova loja interativa da «Turismo do Porto e Norte de Portugal» no centro da cidade do Porto, com uma degustação de produtos locais (rabanadas e conservas).

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve representada pela Vereadora do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, que participou na cerimónia inaugural onde estiveram presentes, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, o Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e Melchior Moreira, Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).