No quinta-feira, 17 de abril, entre as 9h30 e as 12h30, a equipa do projeto “É Bom Viver no Bairro” vai promover uma oficina de movimento e expressão dramática.
A ação, totalmente gratuita, realiza-se na Casa da Juventude e será direcionada para os residentes do Agrupamento Habitacional Alberto Sampaio. Esta atividade tem como objetivo desenvolver a criatividade, a comunicação e a confiança dos participantes por meio de técnicas teatrais e corporais, incluindo exercícios de improvisação, jogos teatrais e dança.
O “É Bom Viver no Bairro” tem como objetivo oferecer à população residente nos seis agrupamentos habitacionais – Alberto Sampaio, Incons, Urbanização das Cardosas, Soares da Costa, Silveira Campos, Loteamento Sousa e Bairro Nova Sintra – um conjunto de ações e atividades de animação comunitária e de criação cultural, artística e artesanal, bem como ações de promoção de educação para a saúde e ações de educação para a cidadania. Todas estas atividades são gratuitas.
Financiado ao abrigo do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e Operação integrante do Plano de Ação das Operações Integradas nos Territórios de Intervenção (PAOITI) da Póvoa de Varzim, o projeto vai continuar com estas e outras ações, sempre gratuitas, nos agrupamentos habitacionais mencionados. Mais informações através do e-mail ebomvivernobairro@cm-pvarzim.pt.
