Recorrendo apenas a materiais recicláveis, tornam as ruas da cidade mais coloridas, com as Eco Rotundas e reproduzem um dos elementos mais simbólicos da quadra natalícia – o Presépio –, com os Eco Presépios.

Recolhidos os trabalhos, nos últimos dias, foi tempo de fazer a instalação das produções artísticas pelas rotundas selecionadas e, em alguns edifícios públicos, expor os Eco Presépios.

As Eco Rotundas contam com os seguintes trabalhos: os utentes do MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual, que irão dar luz à rotunda da Central de Camionagem; os alunos da Educar e Prevenir que, por sua vez, vestem a rotunda da Telecom; o Colégio Amorim, que participa dando cor à rotunda da Via B e, finalmente, o Colégio Q.I., que traz alegria à rotunda do Alto Martim Vaz.

No que respeita aos Eco Presépios participam: Educar e Prevenir, com dois trabalhos, sendo que um se encontra no Serviço de Licenciamento de Obras e outro no Diana Bar; Escola Básica do Teso (Estela), com presépio no edifício dos Paços do Concelho; Escola Básica de Barros (Estela), no Posto de Turismo e, por fim, a Escola Básica da Aldeia (Aguçadoura), no edifício dos Serviços Municipalizados.

Agora, é tempo de desfrutar das obras de arte e sentir a magia e a emoção em cada uma das instalações, que se prolongará até 6 de janeiro de 2013.

Por fim, sublinhar que esta iniciativa procura motivar todos os visados a viver a quadra de forma mais intensa, harmoniosa e amiga, ao mesmo tempo, que espalha a notícia à população em geral, e às novas gerações em particular, sobre a necessidade de introduzir nos seus hábitos as boas-práticas no que concerne ao ambiente, evitando o desperdício de materiais, reduzindo, reutilizando, reciclando, isto é, ensaiando uma nova atitude em que Poupar, significa Viver Melhor e, com isso, ganhar um Concelho de Bom Ambiente!