Os “artistas” são utentes do Centro Social da Paróquia de Beiriz, Centro Social e Paroquial de Terroso, Jardim Escola “O Ribeiro”, Agrupamento de Aver-o-Mar,  Agrupamento de Aver-o-Mar, Obra de Santa Zita, Instituto Maria Paz Varzim, Centro Social Bonitos de Amorim,  Centro Social Monsenhor Pires Quesado, Escola EB 1 Nova, ATL – Monsenhor Pires Quesado, Creche do Jardim de Infância “Joaninhas”, Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves – EB 1  Desterro, Centro Social de Bem Estar de S. Pedro de Rates , Escola EB 1 Cadilhe – Amorim e MAPADI. Na cerimónia de encerramento da exposição, a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta iniciativa foram entregues diplomas e certificados de participação.

Luís Diamantino, vereador do Pelouro da Acção Social, questionou o público: “Que futuro queremos deixar aos nosso filhos? Em que mundo é que eles irão viver daqui a 40 ou 50 anos? Cabe a nós, agora, fazer algo para que a solução dos nossos problemas seja a paz e não a guerra”. O autarca sublinhou a importância de nos tornarmos activos nesta busca pela paz: “É preciso sair para a rua, mostrar que nos importamos. No dia 1 de Janeiro estava a chover imenso mas, mesmo assim, vieram crianças e adultos atirar as flores brancas ao mar, quando iria saber tão bem estar em casa. Mas são estas atitudes que fazem a diferença”.

Durante o encerramento da exposição foi mostrado um filme com os melhores momentos desta 10ª edição do Encontro pela Paz, o concerto de Pedro Khima, as coreografias da Gimnoarte, a participação de Arun Ghandi, fundador do Instituto M.K. Gandhi para a Vida Sem Violência, a participação das crianças, e muitos outros momentos que marcaram a iniciativa deste ano.

Paulo Morais, do Movimento Internacional de Laughter Yoga “Quem ri procura a Paz”, animou a plateia com exercícios que estimulam o riso e que podem fazer esquecer momentos mais difíceis. Todo o público manteve-se de pé para executar os movimentos e os sons que Paulo Morais pedia. A actuação da Dupla Maravilha, Francisco Cruz e Mara São Roque, continuou com a onda de bem-estar e boa disposição que foi criada no Diana Bar.

No final, o público pode assistir à actuação dos  Pequenos Cantores de Amorim, Amorim & Laúndos Ensemble e do Grupo de Sopros de Amorim, trouxeram a este final de festa.