As portas abriram às 13h30 para dar início a um espectáculo onde a animação, a cor, o entusiasmo e, acima de tudo, o convívio imperaram.

A entrega de prémios aos vencedores e a apresentação de coreografias por parte das escolas participantes preencheram a tarde que ficou marcada pela originalidade e talento dos jovens alunos.

Os vencedores dos vários concursos, de índole cultural e desportiva, de banda desenhada, desenho, pintura, escultura, multimédia, escrita e nas provas de Corta-Mato e Jogos Desportivos Municipais, podem ser consultados aqui.

Os prémios aos três primeiros classificados das diferentes áreas foram entregues por Aires Pereira, Vereador do Desporto, Luís Diamantino, Vereador da Educação, e Andrea Silva, Vereadora da Juventude.

Entre cada cerimónia de entrega de prémios, os alunos brindaram os colegas com coreografias animadas e criativas. Sob a orientação dos seus professores, os estudantes brilharam ao ritmo de vários estilos, apresentando números originais, divertidos e que revelaram as suas capacidades artísticas e atléticas.

Relembramos que este projeto contou com a participação de centenas de alunos das escolas Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves, Escola EB 2/3 Cego do Maio, Escola EB 2/3 Beiriz, Escola EB 2/3 Rates e Escola EB 2/3 Aver-o-Mar, as Secundárias Rocha Peixoto e Eça de Queirós, Colégio de Amorim e MAPADI.

O projecto Escola da Minha Vida, criado em 1997, é uma organização da Casa da Juventude/Pelouro da Juventude, em parceria com os Pelouro do Desporto e da Educação e com as escolas do concelho.