São estes: a construção do Centro Ocupacional de Beiriz, a requalificação da Escola dos Sininhos, a ampliação da rede de águas residuais domésticas em Balasar e Laúndos, a Remodelação da Estação Elevatória de Aver-o-Mar, a abertura do concurso público dos arranjos exteriores do Póvoa Arena, a aquisição da Villa Georgette e a Via Atlântica, um novo arruamento que será construído em Aver-o-Mar.

A execução deste último está prevista no Plano Plurianual de Investimentos da autarquia para este ano e implica o processo de aquisição de 14 parcelas de terreno, com a área total de 5.410,82 m2, no valor de 449.301,00 €.

No caso da aquisição da Villa Georgette, o objetivo é que seja alvo de uma candidatura ao Fundo de Turismo, no âmbito dos roteiros culturais. Tratando-se de um edifício histórico, “faz todo o sentido reabilitá-lo e colocá-lo ao serviço da arte e da cultura, dando continuidade à nossa aposta na elevação e projeção do nosso Correntes d’Escritas enquanto maior evento literário da Península Ibérica”, frisou o Presidente da Câmara.

Por isso mesmo, Aires Pereira apresentou ao Executivo Municipal uma proposta para a contratação de um empréstimo de 8 milhões de euros, que permitirá ao Município da Póvoa de Varzim avançar de vez com os investimentos acima descritos, contemplados para este mandato, que cumprem requisitos para se candidatarem a financiamento.