E o anúncio desta grande celebração chegou no passado sábado sob a forma de fogo de artifício, música, dança e, principalmente, muita alegria. Eram quase 18h00, em frente à Câmara Municipal, quando as luzes de Natal se acenderam um pouco por toda a cidade e o momento foi acompanhado por um magnífico momento pirotécnico e com um espetáculo de fogo.

Já com a iluminação a decorar aquela que é considerada a sala de visitas da Póvoa de Varzim, o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, subiu ao palco para transmitir aos milhares de pessoas que assistiam ao espetáculo os seus votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. O autarca afirmou que os esforços do município para que o Natal seja uma época mágica prendem-se com a vontade de fazer as crianças poveiras mais felizes. Aires Pereira disse que 2018 vai ser um ano de muito trabalho e desejou a todos os munícipes muita saúde e prosperidade.

Com a Árvore de Natal e a Câmara Municipal iluminadas estava criado o cenário perfeito para a atuação da Academia Artedança. Dezenas de bailarinos trouxeram à celebração beleza, elegância e leveza. A música pautou o resto do espetáculo de Feliz Natal Póvoa de Varzim! com as atuações dos cantores Daniela Bouça Nova, Diogo Neves e Filipe Barros, acompanhados pela Orquestra Ensemble dirigida pelo maestro Tiago Pereira, e do Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim, constituído por todos os grupos corais do concelho.

Enquanto decorria o espetáculo, o Pai Natal já estava a caminho da Praça do Almada. Acompanhado por dezenas de amigos e ajudantes, o Pai Natal percorreu as ruas da cidade para se instalar no seu Palácio. A alegria das crianças quando o avistaram ao longe é indescritível. A figura do Pai Natal é sinónimo, além de presentes, claro, de esperança, bondade e simpatia. Os seus amigos adicionaram ainda mais felicidade ao momento.  

E foi com um grande sorriso que o Pai Natal tirou centenas de fotografias antes de descansar na sua casa. Lá irá permanecer todos os dias entre as 10h00 e as 20h00 para que as crianças possam conhecê-lo e falar sobre os seus desejos para este Natal.

E, por falar em fotografias, espalhados pela cidade vão estar baloiços interativos com as palavras magia, felicidade, amizade e viver, ideais para as selfies para as redes sociais. Estes dispositivos vão estar situados na Praça da República, no Largo do Passeio Alegre (em frente ao Casino), na Praça do Almada e no Largo Elísio da Nova. Também o coreto está iluminado e particularmente bonito para a sua foto de capa ou perfil.

Lembramos que, no Palácio do Pai Natal, às sextas e sábados, irá haver espetáculos, sempre diferentes. Sendo assim teremos: no dia 1, Pequeno David e os Sem Soninho; no dia 2, O sapatinho do Pai Natal; no dia 8, Os três Porquinhos; no dia 9, Hakuna Matata; no dia 15, Onde está o Pai Natal?; no dia 16, Pinóquio; no dia 22, A Abelha Maia; no dia 23, O Feiticeiro de Oz; no dia 29, A Carochinha; no dia 30, A Fada dos Dentes.

A festa de sábado passado foi apenas o início. Prepare-se para um grande e Feliz Natal Póvoa de Varzim!.

Reveja a festa

Veja o vídeo de Boas Festas da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.