De domingo, 10, a terça-feira, 19, acontece a tradicional festa em honra de Nossa Senhora das Dores.

A Confraria de Nossa Senhora das Dores é responsável pela organização das comemorações que, para além das solenidades, contemplam a realização de dois arraiais noturnos.

A abertura das festas no dia 10 será assinalada com a girândola de morteiros e repique dos sinos a marcar o começo da Missa Dominical, às 10h30, na Igreja de Nossa Senhora das Dores. Às 18h30 terá início o Septenário de Nossa Senhora das Dores que será celebrado todos os dias, à mesma hora, com Missa às 17h00. Os Sermões vão estar a cargo do Padre José da Costa Araújo.

No dia 16, sábado, às 22h00, poderá assistir ao 1º Arraial Noturno, com a exibição do Rancho Folclórico de Aver-o-Mar e do Rancho Poveiro, seguido do Grande espetáculo de fogo-de-artifício.

No domingo 17, haverá Missa Solene, às 10h30, e pelas 16h00 irá sair da Igreja de Nossa Senhora das Dores a Grandiosa Procissão presidida pelo Rev.º Pároco da Matriz, Dr. António Torres, com acompanhamento da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários e da Banda Musical da Póvoa de Varzim. O itinerário da procissão será o seguinte: Largo das Dores, Rua Dr. Fernando Barbosa, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua dos Cafés, Passeio Alegre, Avenida dos Banhos, Rua Elias Garcia, Rua António Graça e Avenida Mousinho de Albuquerque, regressando ao Largo das Dores.

À noite, às 22h00, não perca o 2º Arraial Noturno, com a atuação do Rancho Folclórico de São Pedro de Rates e do Rancho Estrela do Norte.

No dia 18, segunda, às 9h00, terá início a tradicional Feira da Louça. Na terça-feira, 19, às 16h00, dá-se o início da tocante cerimónia do Beija-Mão da Senhora, com encerramento às 23h00.