A Póvoa de Varzim é um desses municípios e nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, com apostas inspiradas nos sabores poveiros e na qualidade e diversidade dos produtos locais, 20 restaurantes vão servir Cambitos de Raia, como petisco; Pescada à Poveira, como prato principal e, para sobremesa, Rabanada Poveira, referência da doçaria local.

Eis os estabelecimentos aderentes: 31 de Janeiro; Cantinho do Zé; Casa Cecília; Churrascaria Ibérica; Costa; Di António; Estrela do Mar; Firmino; Jardin (Hotel Axis Vermar); Leonardo; Manjar dos Leitões; O Franganito Garrett; O Marcelino; O Pátio; O Tacho; Petisqueira Barca; Romero; Veromar; Villa Mendo; 3 Rapazes (Rates).

A apresentação dos “Fins-de-Semana Gastronómicos” aconteceu ontem, em Vila Cova da Lixa. Mais de mil restaurantes portugueses vão servir perto de 200 receitas tradicionais

O conceito desta iniciativa é que no fim-de-semana eleito seja levado à mesa dos restaurantes locais um prato emblemático do município, acompanhado de uma sobremesa e de vinhos de cada região. Pretende-se, para além de promover e valorizar a gastronomia regional, combater a sazonalidade turística.

Na Póvoa de Varzim, além dos “Fins-de-Semana Gastronómicos”, vai realizar-se a VIII Cerimónia de Insigniação da Confraria dos Sabores Poveiros. O evento vai decorrer no dia 7 de dezembro, às 10h00, no Cine-Teatro Garrett e resulta na entrada de novos confrades para a confraria.