O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente na inauguração, ao final da tarde. Também o Presidente da Assembleia Municipal, Afonso Pinhão Ferreira, e o Presidente da Junta de Freguesia da Estela, Armandino Domingues, marcaram presença na abertura da DiVino.

O proprietário da Garrafeira, Tiago Domingues, explicou que “tentamos criar um espaço diferente para quem gosta de vinho e, nesse sentido, vamos tentar ter o máximo possível de oferta, ter bons preços, estabelecendo a relação preço/ qualidade”, acrescentando que pensam tirar partido da localização do espaço pelo facto de estar junto à estrada nacional 13.

“Pretendemos que seja um espaço de culto do vinho e vamos tentar dinamizar o máximo possível com algumas ações como provas de vinho, exponencialmente, ter uma prova de vinho com o enólogo produtor, e também com campanhas. Basicamente, que seja um ponto forte na área e que consigamos ter aqui a marca de valorização do vinho ou do champanhe”.

Tiago Domingues esclareceu que na DiVino podemos encontrar “maioritariamente marcas de vinhos nacionais mas também algumas internacionais, o mesmo acontece com os espumantes, e têm também champanhes, algumas bebidas brancas, aguardentes, vinhos do Porto e gins. Tentamos abranger o leque todo daquilo que hoje em dia o mercado nos vai pedindo”.

O proprietário revelou que a data de abertura foi pensada com o objetivo de serem uma boa aposta para a época de Natal. Esperam que as pessoas notem que a DiVino é um lugar de referência: “a nossa ideia, com a abertura desta loja, foi dar resposta a uma lacuna, que eu que gosto de vinho senti, de não existir um espaço de referência do vinho na região”.

Tiago Domingues está convencido que a DiVino veio colmatar esta lacuna e vai conseguir ter “uma boa oferta, ter preços competitivos e, acima de tudo, vai tentar prestar um bom serviço e cativar o cliente”.