As iniciativas decorreram ao longo da última semana, com destaque para o elevado número de munícipes solidários envolvidos, e continuam durante os próximos dias. Hoje, às 18h00, terá lugar a assinatura de protocolos entre voluntários e parceiros da Bolsa Concelhia de Voluntariado, no MAPADI. Este evento será acompanhado pelo Fórum “Conversas de Voluntários” e um Ato de Reconhecimento.

Já amanhã, dia 6 de dezembro, o Auditório da Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves irá acolher novo Ato de Reconhecimento de Voluntários, desta feita da Federação da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Póvoa de Varzim (FAPEEPV).

O programa começou a 26 de novembro com a “54ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar”, em parceria com o Instituto Madre Matilde, e na qual colaboraram 26 voluntários que realizaram um total de 70 horas de voluntariado. Além do contributo dado para a angariação dos 4.077 kg de alimentos, o Município da Póvoa de Varzim também apoiou o transporte dos alimentos desde os supermercados até ao Armazém do Banco Alimentar do Porto.

Ajudámos, ainda, os nossos amigos de quatro patas, com a realização de uma campanha de recolha de alimentos para a “Cerca – Abrigo de Animais Abandonados”, no Pingo Doce de Argivai. E, por fim, realizámos as oficinas “Ser Voluntário” nas Escolas Básica e Secundária Campo Aberto, Básica Dr. Flávio Gonçalves e Secundária Rocha Peixoto, entre os dias 3 e 4 de dezembro.