Esta nova empreitada, com valor de cerca de um milhão e meio de euros, vem colmatar a necessidade de mais espaços polivalentes no concelho já que se antevê a sua utilização não só pela comunidade escolar, mas também pelas associações desportivas locais fora do período letivo. Para Aires Pereira, “o facto de serem precisos mais espaços é sinónimo que a juventude está interessada e empenhada em manter uma vida saudável”.

O Pavilhão da Escola Secundária Eça de Queirós vai ter uma área principal destinada à prática de todo o tipo de modalidades desportivas indoor, apoiada por uma sala de ginásio, salas de professores, salas de árbitros, áreas técnicas e quatro balneários, o que permitirá a utilização simultânea do pavilhão por um número elevado de pessoas. Contará também com bancadas num piso elevado, com capacidade de até 150 lugares sentados e 80 lugares de pé, tendo sido acautelado o acesso e permanência no espaço de pessoas com necessidades especiais.

Este pavilhão foi idealizado em conjunto pelo Município e pela Direção da Escola Secundária Eça de Queirós, num claro esforço da autarquia em assegurar os interesses e necessidades dos alunos e docentes de Educação Física. Esta aposta na educação do concelho traduz-se num investimento de 10 milhões de euros feito pelo Executivo Municipal até agora nas escolas da Póvoa de Varzim. Durante a apresentação do Plano Estratégico 2020-2030 na semana passada, Aires Pereira reforçou esta aposta na educação ao declarar que continuará a investir na ampliação e requalificação das escolas, mantendo-as centradas e integradas na comunidade.