Terminada a ação de recolha de livros, realizada ao longo dos últimos meses, todas as obras usadas estão agora carimbadas e devidamente identificadas como disponíveis para troca direta, sem custos, por outras obras.

Os postos de troca disponíveis e abertos a todos os interessados são as sedes das Juntas de Freguesia de Beiriz e Argivai, as delegações Norte e da Matriz da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim e o Diana Bar.

O Vice-Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal destacou a importância de iniciativas para “cativar as pessoas para a leitura, levando o livro diretamente ao encontro das pessoas”. Para Luís Diamantino, esta troca direta é necessária para fomentar um acesso descentralizado e de proximidade à educação, à cultura e à leitura “em todas as freguesias da nossa terra”; como já o fizemos, por exemplo, na última edição do Correntes d’Escritas.

O Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, destacou a importância desta parceria com a Câmara Municipal, que permite a economia circular e a difusão da cultura por todo o concelho da Póvoa de Varzim.