O Presidente da Câmara fez questão de marcar presença numa das aulas, realizada esta tarde, e dar as boas-vindas aos alunos poveiros, alguns dos quais talvez “nunca tivessem experimentado esta modalidade, nem soubessem que a Póvoa de Varzim dispõe de um campo de golf com tão boas condições como este que temos aqui na Estela”. Por serem dadas ao ar livre e perto da linha de praia, estas aulas são também importantes para promover a saúde, o bem-estar e o contacto das crianças com a natureza.

Aires Pereira explicou que, além de promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades, esta atividade “pode representar também uma porta de entrada para catapultar talento poveiro” – uma vez que os professores estão atentos para identificar e captar jovens com mais habilidade ou jeito para participar em competições.

Esta iniciativa do Município insere-se na aposta na educação – tanto ao nível da melhoria das condições das escolas do nosso concelho, cujo investimento autárquico ascende a mais de 10 milhões de euros, quanto ao nível de projetos educacionais inclusivos (como é o caso do projeto Eduk’arte ou do parque infantil 100% inclusivo).